sexta-feira, 1 de abril de 2016

1 de Abril Dia Consagrado a Loki


Nos países nórdicos, o Dia da Mentira e dos Bobos é regido pelo deus trapaceiro Loki. Neste dia, é permitido fazer brincadeiras e "pregar peças" nos desavisados até o meio-dia. Esse costume originou-se nos tempos antigos, quando era permitida a saída dos pacientes internados em hospícios ou manicômios, deixando-os soltos nas ruas durante um dia por ano para a diversão sádica daqueles considerados "normais".
Embora não exista muita informação exata sobre quando e porque o 1º de Abril foi difundido como o dia da mentira, algumas pessoas atribuem esse dia ao deus nórdico Loki, deus da Travessura.
Alguns dizem que é porque este dia realmente era em homenagem a ele no calendário pagão, outros que a data já existia como dia da mentira e ele foi incluído.

Pintura de Loki de John BauerFaz algum tempo ouvi falar que este dia é dedicado á Loki ele e que se pode usar a egrégora do dia e a energia desse arquétipo a seu favor fazendo uma homenagem a ele.

É bem simples:

No 1º de abril invoque Loki e faça trato com ele, para invocar tenha uma simples conversa como se estivesse falando com ele.

Diga a ele que você vai contar uma mesma mentira 3 vezes, em 3 momentos diferentes para 3 pessoas diferentes, como oferenda a ele.
E se essas pessoas acreditarem nessa mentira, que ele, faça acontecer tal qual foi o mentido.

Sobre Deus Nórdico Loki

Deus do fogo, símbolo da maldade, traiçoeiros e de pouca confiança, também estava ligado à magia, podendo assumir várias formas. Possui grande senso de estratégia e habilidades para seu interesse. Mantém boas relações com Odin e foi companheiro de Thor em inúmeras aventuras. Loki era pequeno, de olhos vivos e malignos, sedutor, dormiu com todas as deusas e depois gabava-se do feito perante os maridos traídos. Sua esposa era Sigyn, com quem teve os filhos Nari e Narfi. Também uniu-se a gigante Angrboda, com a qual teve 3 filhos monstruosos: o lobo Fenrir, a serpente Jormungand e a deusa Hel.

                                            Assista o vídeo:

                 fonte:Acervo Maldito - Lendas Urbanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...