sábado, 1 de agosto de 2020

A história fascinante da deusa Hécate


É difícil encontrar uma Deusa tão completa quanto a Deusa Hécate na mitologia grega. Aliás, Hécate foi a única entidade dos antigos titãs que manteve autoridade mesmo após os Deuses reclamarem o poder do universo. Não é à toa que sua força se estende por terra, mar e submundo, sendo honrada por todas as divindades. 

Adorada pelas devotas da Wicca, ela também é conhecida como Hécate a Deusa das Bruxas. Além disso, você pode encontrar outros termos para designá-la, assim como Hécate a Deusa Tríplice, Deusa dos Encantamentos, Deusa dos Caminhos e Senhora da Encruzilhada. 

Para entender de onde vem seus nomes, apresentamos a história da Deusa Hécate e os segredos que cercam essa divindade misteriosa. 

Conheça a mitologia da Deusa Bastet e sua relação com os gatos

Quem é a Deusa Hécate? 

Em grego, Hécate significa “aquela que age como lhe agrada” ou “aquela que fere à vontade”. Apesar de possuir uma significação um tanto imprudente, a verdade é que a Deusa Hécate era muito respeitada por todas as divindades da Grécia antiga. Por isso que Zeus lhe concedeu o poder de negar ou conceder desejos à humanidade. 

Por não possuir um mito próprio, a história da Deusa Hécate é contada através de seus atributos e feitos. Desse modo, na época pré-olímpica, ela era conhecida pelas suas boas qualidade, assim como:
Provedora de bens e favores;
concessora de prosperidade e abundância;
Dispensadora do dom da eloquência;
Orientadora da vitória nas batalhas e nos jogos;  
E favorecedora da pesca, do plantio e da colheita. 
Sendo assim, dizem que a benevolência de Hécate alcançava à todas as pessoas que lhe pediam graças. Como retribuição, eram colocadas estátuas da Deusa na entrada das cidades e das casas e, quando a noite chegava, os moradores deixavam comida na porta de suas casas ou nas encruzilhadas em forma de Y para os cães de Hécate. 

Porém, com o domínio do patriarcado na sociedade, a Deusa Hécate passou a ser reconhecida de maneira negativa. Ou seja, pela feitiçaria, magia e encantamentos, necromancia, bruxaria e pelo seu profundo conhecimento de ervas e plantas venenosas. Daí vem seu nome Senhora das Encruzilhadas – local tradicionalmente consagrado à encantos e feitiçaria, associado à escuridão da noite. 

Hécate, Deusa das Bruxas

Se você já está encantada com a história e o poder de Hécate, confira abaixo os elementos que simbolizam a sua força:

  • Ervas: salgueiro, teixo, mandrágora, cíclame, hortelã, cipreste, tamareira, dente-de-leão; 
  • Elementos naturais: água e terra; 
  • Pedras: ônix, turmalina negra;
  • Cores: preto, azul, vermelho, branco, dourado, cinza; 
  • Dia da semana: sábado ou segunda-feira;
  • Mês do ano: Agosto; 
  • Dias de honra a Hécate: 31/01, 27/02, 04/03, 13/08, 21/09, 31/10, 01/11, 07/11, 16/11;
  • Festas de Hécate: 13 de Agosto e 30 de Novembro;
  • Lua: Minguante e Nova;
  • Associações: trabalhos psíquicos, mistérios e segredos profundos e escondidos, predição, feitiços e transes;
  • Animais: mariposa, cão, loba.

Oração da Deusa Hécate

“Ó Poderosa Hécate,

Faça com que o círculo nunca seja quebrado,

Faça com que a terra esteja sempre firme,

Faça com que o vento seja sempre constante,

Faça com que o mar esteja sempre agitado,

Faça com que o fogo nunca se apague e sua luz mostre o caminho.

Hécate!

Faça-se sempre viva em minha alma.”

Guia das almas, feiticeira das encruzilhadas, símbolo do feminino primordial, orientadora de decisões. São inúmeras as características da Deusa Hécate.

                                       Assista os vídeos:


                 fonte:Universo Mágico

                 fonte:Universo Mágico


                 fonte:A Mulher Selvagem: Júlia Otero

quinta-feira, 23 de julho de 2020

A influência da passagem de cometas na astrologia


Um cometa é um objeto celeste, normalmente formado por gelo e minerais, que fica solto e em movimento pelo espaço. Quando estão passando pela Terra, dependendo do cometa, é possível enxergá-lo; outros já são completamente invisíveis ao olho humano. E, mesmo aqueles que conseguimos ver, para de fato conseguirmos é necessário estar em um local longe de metrópoles com prédios muito altos e luzes artificiais, para que a visualização seja, de algum modo, facilitada.

De qualquer forma, para muitos, os cometas são sinônimo de maus tempos se aproximando, como guerras, morte de alguma personalidade importante para a humanidade ou algum evento ruim, por exemplo. Muitas pessoas acreditam nisso.

Para a astrologia, o significado destes objetos que navegam entre os planetas permanece em constante estudo, mas, o que se presume, é que os cometas trazem mensagens, sejam elas boas ou ruins, mas, com certeza, muito importantes e que terão impacto na vida de determinadas pessoas, influenciando o rumo de algumas sociedades.

Agora, um fato curioso: se você nasceu durante a passagem de um cometa, saiba que você ficará para sempre com a marca da mensagem que este cometa carrega – isso, inclusive, deve ser levado em conta para o estudo e elaboração de seu mapa astrológico. Talvez muitas coisas que acontecem em sua vida ou sua forma de agir sejam justificadas exatamente por causa do cometa que estava presente em seu nascimento (sabe aquelas coisas que acontecem e, aparentemente, não tem nenhuma explicação? Pois bem, elas podem, sim, ter).

Aliás, é extremamente necessário analisar se a passagem do cometa interfere ou ativa áreas de seu mapa astrológico, pois é possível que isso aconteça – seja de forma que você se beneficie ou não dos efeitos deste acontecimento.

Cada cometa que estiver se aproximando da Terra deve ser observado para que seja descoberto qual será o signo onde ele fará seu periélio (maior aproximação do sol). Isso será importantíssimo para definir as influências que ele terá e quem arcará com essas mudanças. São as pessoas do signo e ascendentes do signo em que o periélio ocorreu que sofrerão as consequências disso.

Portanto, quando souber que um cometa está se aproximando da Terra, prepare-se! Nunca se sabe quem será afetado e de que forma.

Cometa Neowise
Nas últimas semanas, o cometa Neowise vem rendendo imagens incríveis durante sua passagem pelo Hemisfério Norte e deu um show particular para os astronautas da Estação Espacial Internacional. Agora, chegou a nossa vez. O cometa deverá ser visto pelos céus brasileiros no final de julho, embora seu visual possa ficar comprometido. De acordo com as atuais previsões, o Neowise será visível no Brasil entre esta terça (21), e a próxima quinta-feira (30). Inicialmente, ele vai aparecer apenas para observadores da região Norte, depois Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, nesta ordem, "descendo" pelos nossos céus. Em São Paulo, faz sua primeira aparição na sexta-feira (24) e, a partir de domingo(26) poderá ser visto em todo Brasil.

                                            Assiste o vídeo:

                 fonte:Ciência Todo Dia




                 fonte:Galeria do Meteorito


                 fonte:Ultimo Chamado

Sincronicidade e seu significado oculto das coincidências


Em algum momento de nossas vidas, todos experimentamos sincronizações, coincidências nas quais eventos altamente improváveis ​​ocorrem. Você está pensando em um amigo que não vê há anos e recebe uma ligação dele alguns segundos depois. Você sente uma vontade repentina e inexplicável de visitar um lugar que nunca esteve antes e acaba encontrando o amor da sua vida. Essas coincidências são meramente casuais ou é outra coisa? Para explicar esse fenômeno, o psicólogo suíço Carl Jung, que cunhou o termo "sincronicidade", definiu-o como: "A união de eventos internos e externos de uma maneira que não pode ser explicada por causa e efeito e que é significativa para o observador".

Eventos síncronos parecem desafiar toda a lógica e não têm explicação racional para as leis naturais de causa e efeito. No entanto, devido ao fato de terem significado para o observador, e às vezes profundamente mudar a vida, a sincronia há muito tempo fascina a humanidade. O termo "sincronicidade" é geralmente usado de maneira bastante flexível como sinônimo de coincidência. Tais correspondências geralmente parecem ter algum tipo de significado inerente , mesmo que não saibamos o que é na época. Tais eventos podem ser relativamente pequenos ou, em alguns casos, certamente significativos, alterando todo o curso de nossas vidas.

Apenas coincidência ou algo mais?

Quando ocorrem sincronicidades, quase sempre há um sentimento mais profundo de consciência que é ativado. É como se algo mudasse dentro de nós. Por mais fugaz que seja, algo é alterado. E mesmo que seja por um breve momento, algo acorda. É difícil negar as sensações e a energia que se sente ao experimentar esse fenômeno . Até os mais céticos podem experimentar uma sensação estranha. Para alguns, há um sentimento mais profundo. Um sentimento de profundo medo. Talvez seja porque nosso senso de realidade está momentaneamente perdido. Portanto, é inevitável imaginar se há algum tipo de significado por trás de tudo.

Uma linguagem secreta

Na opinião do romancista Paulo Coelho, a sincronicidade é uma linguagem secreta. A linguagem das estrelas, do universo. É algo que nos guia e nos fornece informações valiosas. Informações que podem melhorar nossas vidas e nos ajudar a realizar nossos sonhos.

"Coincidência é a linguagem das estrelas. Para que algo aconteça, tantas forças devem ser colocadas em ação. Segundo os alquimistas antigos, e para os físicos de hoje, tudo é apenas uma coisa. ” - Paulo Coelho.

A ideia de coincidências como signos e orientações é um tema recorrente nas obras de Coelho, incluindo "O Alquimista" . O Alquimista já vendeu mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo em mais de 160 países e foi traduzido para 71 idiomas. Claramente, existe um apelo universal e um fascínio pela sincronicidade.

Qual é o significado?

Embora muitos possam ser céticos em relação a forças invisíveis ou fenômenos inexplicáveis, quase certamente experimentarão sincronizações em algum momento de suas vidas. Encontros muito pessoais com um mundo misterioso e oculto. Há um ar de magia, admiração e emoção que tais experiências inesperadas e inexplicáveis ​​trazem. Sentimos como a energia sacode nosso ser, mesmo que apenas por um breve momento. Um sentimento de admiração ... um sentimento de outra coisa. Se você está curioso para entender as sincronicidades e coincidências que aparecem em sua própria vida, algo simples que você pode fazer é começar a segui-las. Anote-as, anote todas as diferentes maneiras pelas quais os eventos síncronos ocorrem em sua vida. Seja uma coincidência, um sonho, um sentimento, um palpite ou uma ideia inspirada, deixe isso registrado em algum lugar. Grave tudo em um jornal, no seu computador ou no seu smartphone. Mas o mais importante de tudo é prestar atenção e começar a acompanhar. Pouco a pouco, as pistas começarão a se acumular e tudo começará a fazer sentido.

Como você pode reconhecer os sinais?

Você pode ver, sentir e ouvir sinais. Existe uma maneira de reconhecer se algo é um sinal ou apenas uma coincidência diária. Haverá dois eventos diferentes que acontecerão muito de perto no tempo, em questão de horas ou no mesmo dia. Exemplos de sinais síncronos são os seguintes: pense em alguém em quem você não pensa há anos e depois encontre-o ou ouça sobre ele naquele dia; Ouvindo uma frase pela primeira vez e, de repente, ouvindo-a novamente em todos os lugares, ou vendo um certo número em todos os lugares, como 11:11 ou 4:44 ou 22 ou 33 .

Por que você não recebe sinais?

Os sinais estão em toda parte, o tempo todo, o que significa que, se você não recebeu um, não está aberto a eles. Você tem que abrir sua mente e seu coração para a possibilidade de mais , depois fique mais alerta. Situações incríveis podem acontecer quando nossa consciência interior muda. Você encontrará um sinal, depois outro, e eles se tornarão cada vez mais visíveis à medida que seu desejo se manifestar. Seus pensamentos e intenções energéticos se alinharão com todas as vibrações naturais que o cercam, abrindo-o para mais dessas experiências.

Lembrar

Experimentar múltiplas coincidências em seu caminho pode parecer que você está recebendo fortes sinais do universo; como se eles estivessem definitivamente tentando se comunicar com você. Um exemplo pode ser o local em que você lê as mesmas palavras ou frases 'chave' em artigos não relacionados ou o mesmo número ou nome aparece repetidamente. Outra é quando algo acontece no momento certo, indicando que você está no caminho certo. Lembre-se, você é o único que pode entender as sincronicidades e o que elas significam para você. Ninguém mais pode lhe dizer. E embora as coisas possam parecer fora do seu domínio de consciência ou entendimento, você deve saber o que elas significam.

A chave é poder tirar proveito de seu próprio conhecimento interno (também conhecido como intuição ) e discernir os fatos da ficção, a verdade das ilusões, medos ou imaginação. E, acima de tudo, lembre-se: as respostas que você procura estão todas dentro de você.

                                       Assista os vídeos

                 fonte:PODER DO EU SUPERIOR


                 fonte:Nanda Bianchi Terapias Holísticas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...