O olho do mal é bem conhecido ao longo da história. É basicamente uma forma de azar imposta a uma criança ou uma pessoa com um olhar. Podemos encontrar menções de mau-olhado na Bíblia, na cultura grega, obras romanas, o Corão e até mesmo em alguns dos escritos de Shakespeare. Nos tempos antigos, porque a ciência não pode explicar certos padrões climáticos ou certas doenças, as pessoas pensavam que eles foram causados pelo mau-olhado.
O mau-olhado é lançado sobre aqueles que não estão cientes. É um olhar hostil. Evil Eye pode ser visto como uma maldição e uma pessoa pode afetar seriamente de outra forma não intencional. Há muitas culturas que mantêm a crença de que quando o olho do mal é recebido por outra pessoa, você pode retornar todo o mal feito. No entanto, alguns acreditam que sua origem está na inveja.
O mau-olhado e as crianças da casa
Diz-se que os bebês e as crianças são mais suscetíveis ao mau olhado apenas por causa de sua juventude e inocência. Muitos países, incluindo Grécia, Romênia e na Índia acreditam que uma mãe "infectada" com o mau-olhado pode passar para o bebê através da amamentação. Para evitar isso, é recomendável que a mãe abstenha-se da amamentação ou antes fazer um ritual de "purificação".
Como saber se o seu bebê ou criança tem mau-olhado
Há muitas crenças que reconhecem mau-olhado em muitas maneiras diferentes. Com o avanço da tecnologia no campo da saúde, podemos explicar a maioria das doenças, mas quando os sintomas ocorrem sem motivo aparente, superstição aparece em jogo. Os sintomas mais comuns de mau-olhado em crianças são febre, não parar de chorar, falta de apetite, nervosismo ou ataques de pânico. Como acontece com qualquer destes sintomas, deve consultar o seu médico para ter certeza de que há algum tipo de doença.
Existem algumas técnicas transmitidas de geração em geração em muitas culturas para detectar a presença do mau-olhado. Na Europa Oriental, um pedaço de carvão é colocado em uma panela de água. Se ele afundar, não há presença de mau-olhado, mas se ele flutua, o mau-olhado está presente. Outro método vulgarmente utilizado é derivado de cera Ucrânia. Apenas deixe a cera da vela cair na água benta. Se salpicos ou varas de lado, não há presença do mau-olhado. Outro método é o uso de óleo. Se uma gota de óleo na água benta forma o olho da criança, então ele é que tem o mau-olhado. Aqui estão algumas maneiras de determinar a presença do mau-olhado, mas há muitos mais.
Remédios e curas para o mau-olhado em lactentes e crianças
Há muitos remédios e curas para o mal diferente para as crianças que variam de uma cultura para outra. O mais comum é o método de contato. Na maioria das culturas hispânicas uma pessoa pode inadvertidamente causar uma criança o mau olhado. Essa pessoa pode curar simplesmente por tocar a criança na mão ou na testa.
No método cultura mexicana é usado ovo. um ovo no corpo da criança é passado, enquanto uma oração é recitada, em seguida, colocar o ovo em um recipiente sob o travesseiro. Na manhã seguinte, se o branco do ovo estiver escuro o mau-olhado foi transferido para o ovo.
Outro gesto é "A figa" onde o polegar entre o dedo indicador e o dedo médio são colocados. Algumas variações incluem um pequeno chifre vermelho em torno do pescoço do bebê. A maioria das culturas usar o método espelho chinês. Um espelho de seis lados tem a capacidade de refletir a realidade e na parte traseira da energia negativa. O espelho pode ser pendurado em uma janela da frente ou de uma porta, a fim de se proteger do mal.
Proteção contra mau-olhado para o seu filho
Há muitas culturas que mantêm a crença de que eles devem tomar medidas para proteger contra o mau-olhado. Existem muitos métodos, a maioria incluem o uso de encantos ou pulseiras contra mau-olhado para a criança, mas outros são medidas mais drásticas. Algumas culturas judaica usam um fio vermelho amarrado ao berço. Um método impopular é de urinar em um balde para derramar em frente da casa.
Considerar
Em quase todas as culturas, é levado muito a sério o mau-olhado em lactentes e crianças. Nosso amor por nossos filhos está presente em todas as culturas que têm investigado. É tudo um fato de que crianças e bebês são suscetíveis a danos causados pelo mau-olhado. Todos nós queremos que nossos filhos cresçam bonitos e saudáveis. É por esta razão que muitas culturas tomam medidas drásticas para evitar qualquer dano, se é a superstição do mau-olhado ou não. Como observamos acima, se você acha que seu filho tem sérios problemas médicos devem consultar o seu médico, no entanto, se o problema não tem explicação médica, então é possível que ele sofre de mau-olhado.